quinta-feira, 5 de junho de 2014

Anticoncepcionais e contraceptivos em geral

Eis a pergunta que mais ecoa nos foruns sobre sexo e relacionamentos na Internet:

- Será que estou grávida? Estou apavorada!

Aceite uma coisa: Se você mulher, quer iniciar vida sexual ativa, terá que se precaver de duas coisas importantíssimas: DST´s e gravidez, certo?  Se não conhece bem o parceiro ou se você se atreve a  aventuras de sexo casual: ca-mi-si-nha!

Método contraceptivo?  Boa pergunta! Deve escolher o melhor para você, para seu corpo e bem estar.

Existem vários métodos começando pelo mais arriscado: Interromper a relação sexual para que ele goze fora da vagina da mulher.  Muito risco.  E faz mal para ele, ok? Com o tempo ele terá ejaculação precoce com essa prática.

Tabelinha?  Pode ser, mas lembre-se que a famosa e paleontológica tabelinha deve ser usada para ajudar casais que queiram engravidar e não evitar, ok?

 Há outros meios?

- Sim, há o DIU (Dispositivo Intra Uterino) que é "instalado" no útero da mulher pelo ginecologista, Implantes, anticoncepcionais (AC) em si e vários outros métodos que você deve pesquisar e questionar seu médico para que receba a proteção adequada para VOCÊ!  Tenha em mente: Não significa que se o  AC "X"  que sua amiga toma é ótimo para ela, que será bom para você.  E, tenha em mente ainda que, por melhor que seja a escolha e orientação, fique atenta para mudanças que possam advir em seu corpo e comportamento.  Em alguns casos, o AC  emagrece, no geral engorda; pode diminuir a libido da mulher (e em alguns casos, a destrói mesmo!) , etc.  Enfim, é algo que deve ser muito bem observado. Havendo alguma alteração no seu metabolismo/comportamento, volte ao ginecologista e troque o AC ou método  contraceptivo assim que possível.



E a PDS (Pílula do Dia Seguinte) ? 


Use!  Mas use somente em casos de extrema e absoluta necessidade e jamais use com frequência!  É eficiente, mas os efeitos colaterais são intensos e prejudicam o organismo feminino: ela provoca grandes danos no ciclo menstrual das mulheres, além de vômitos, náuseas, tontura, cólicas e dor de cabeça Sem falar nas alterações hormonais que acabam refletindo no corpo da jovem que depois de algum tempo de uso frequente se verá transformada de "princesa" para uma "sapa".  Seja inteligente e...Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, seus comentários são importantes. Fique à vontade. Obrigado.

Relacionamentos Íntimos - Compre agora!