domingo, 12 de janeiro de 2014

A separação.

Eis aqui, algo que ninguém deseja, mas muitos enfrentarão ao longo da vida. Seja namorando, seja casado ou casado novamente:  Uma hora acaba.  O relacionamento desgasta e quando as pessoas param para reparar, uma já não suporta a voz da outra e com isso, cada dia é mais um dia de martírio, até que a casa cai.


O impressionante é que por mais que uma das partes queira o fim do relacionamento, ao que ele seja efetivado, virá dor, tristeza e sentimento de falta.  Em pouco  tempo, raivas e mágoas darão lugar para as coisas que eram boas e que nos finalmentes da relação, já eram invisíveis.  É, é assim...

Há como ir luta e tentar uma reconciliação?  Há. Ainda que improvável, tente.  Prefira se arrepender por algo que tenha feito e não, se arrepender por algo que poderia ter sido feito, mas você não o fez.  

Mas não seja tolo. Insisto que entre há uma linha tênue entre a persistência e a burrice, ok?  Não seja burro.  Sofra, mas supere.

Como fazer isso?

Afaste tudo  que possa te segurar ao passado. Guarde longe de seus olhos,  fotos, imagens, etc... Roupas, coisas pessoais e afins.  Mas principalmente, terapia ocupacional, ok? Ainda que terapia signifique "ter-a-pia" cheia de pratos para lavar.  Vá frequentar academia; cuide do corpo, de sua mente. Ache algo para melhorar sua espiritualidade.  Faça cursos, uma pós, mestrado. Não importa, mas não pare. Assim, afastará a mente de uma porta que se fechou e finalmente terá seu caminho iluminado para que enxergue as tantas portas abertas esperando pela sua passagem.

Um dia, olhará para trás e sorrirá para esses dias difíceis que viveu, mas o fará com sabor de vitória, certo?

Lembre-se: Nascemos para ser felizes.  Lutar para isso não é fácil.  Fácil mesmo é não fazer nada e morrer infeliz.

Aprenda a reconhecer sinais nos relacionamentos que indicam alta possibilidade de falência do mesmo, antes que seja tarde demais e evite esses momentos dolorosos.  É isso que tenho para compartilhar com você.

Estou no seu aguardo.

2 comentários:

  1. Será que esse livro tira a minha duvida?
    As vezes penso que ainda não fiz tudo o que poderia fazer para salvar o relacionamento. Mais no fundo sinto que não quero fazer, estou tão machucada e tão magoada que não tenho vontade de fazer.
    Aos entendidos do livro, esse livro me ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como, mas sua questão passou batida aqui. Me desculpe.

      Já se vão meses de sua pergunta e creio que agora as coisas estejam mais definidas, mas pelo que postou, você perdeu o amor por esse alguem. Desistiu e só uma coisa resgataria a chama do relacionamento: Uma atitude da outra parte. Espero que tenha havido.

      De qualquer forma, lembre-se de uma frase minha:

      "Há entre a persistência e a tolice, uma linha tênue. Sábios sabem não invadir a área da tolice NUNCA!"

      Ok?

      Se quiser contarto mais fácil, estou em tony.ferrand@gmail.com

      Novamente, desculpe a ausência de resposta.

      Tony

      Excluir

Por favor, seus comentários são importantes. Fique à vontade. Obrigado.

Relacionamentos Íntimos - Compre agora!